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Setembro amarelo e o autocuidado

Setembro amarelo e o autocuidado

Hoje a nossa conversa é um pouco mais séria, porém necessária. Conhecido por ser o início da primavera, o mês de setembro também é marcado pela campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio. Com o objetivo de reforçar a iniciativa, reunimos algumas dicas para você se olhar com mais carinho e entender que tá tudo bem pedir ajuda.


Importante frisar que depressão é assunto que deve ser conversado com um profissional.


#1: Autocuidado


Cuidar da gente, olhar com mais carinho e perceber quando estamos diferentes, é o primeiro passo para reconhecer que precisamos de ajuda. Nós que trabalhamos com autoestima, sabemos da importância do autocuidado.


Por onde começar?


Antes de mais nada, já adiantamos que esse processo não acontece do dia para noite, a dose de amor próprio precisa ser diária até tornar-se algo involuntário. Por isso, sugerimos que você comece aos poucos. Esse processo envolve diversas ações, seja tomar mais água, fazer um dia de SPA, conversar com as suas amigas de forma online, praticar exercícios físicos em casa ou até assistir aquela série que você ama.


Agora, mais do que nunca, sentimos muita falta de conversar com alguém e ter aquele contato humano. Por isso é primordial entender que você não está sozinho(a). Falar como você está se sentindo seja para um amigo ou profissional, faz toda a diferença.


O Setembro Amarelo tem um papel importantíssimo para nos atentarmos aos comportamentos incomuns para oferecer um ombro amigo e ouvidos atentos para alguém próximo de você.


Conte com a gente sempre que precisar.


Precisa conversar?


Basta ligar para o telefone 188, gratuito, que funciona 24 horas. Também é possível mandar um e-mail ou falar pelo chat, que podem ser acessados pelo site www.cvv.org.br.

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