SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Dezembro Laranja 2018

Dezembro Laranja 2018

 


Chegou a época mais ensolarada do ano e com ela o “Dezembro Laranja”. A campanha nacional, a qual somos apoiadores há muitos anos, tem como tema a prevenção do câncer de pele e a conscientização quanto ao uso do protetor solar. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele não melanoma é o câncer mais incidente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Mas com o diagnóstico inicial, a chance de cura é superior a 90%. Já o câncer melanoma, apesar de mais raro, tem alta taxa de mortalidade por metástase. Mas preste atenção: se detectado precocemente, também tem grandes chances de bom prognóstico.


O tema da campanha 2018 é “Se exponha, mas não se queime”. Por isso, diversos grupos e empresas como a DaHuer (Anasol), se uniram com iniciativas de conscientização em praias e locais ao ar livre. Para 2019, a estimativa é de mais de 150 mil novos casos da doença, com maior número entre os homens. Então, a hora de se cuidar é agora. Sempre que houver lesões e pintas suspeitas, com aumento de tamanho, bordas irregulares e mudança de cor, procure imediatamente um médico dermatologista.


Adotar o hábito de fotoproteção é o principal meio de prevenção, mas para isso, é necessário escolher o FPS ideal para cada tom de pele. Anasol tem uma linha completa de protetores solares do FPS 6 ao FPS 99. Ou seja, para todos os tipos de pele. Em caso de dúvidas sobre qual o fator escolher, peça orientações ao seu dermatologista.


Outras medidas preventivas são fortes aliadas no combate ao câncer de pele, como: evitar o sol entre 10h e 16h, usar camisetas e chapéus para exposição direta, optar por locais com sombra e não economizar no protetor solar em qualquer ocasião.


O que muita gente não sabe, é que a quantidade de protetor solar aplicada na pele, interfere diretamente na eficácia da proteção. Por isso, guarde essa informação: a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda a aplicação de 1g de produto para cada parte do corpo. Mas como saber quanto é 1g? É bem fácil: mentalize uma moeda de 1 real ou siga a regra da “colher de chá”. A quantidade correta de protetor solar garante a formação de uma camada de proteção que, de fato, irá proteger a pele da radiação UV. Do contrário, uma camada muito fina não garante a proteção adequada e você continuará exposto aos riscos.


Outro ponto importante é a reaplicação do protetor solar a cada 2 horas e, principalmente, depois de entrar na água e após sudorese intensa. Lembre-se também, de sempre proteger as crianças com produtos adequados à pele infantil. O ideal é aplicar protetor solar todos os dias antes da escola e das brincadeiras ao ar livre, não apenas durante as férias na praia.


Não corra o risco de não se proteger. O câncer de pele é uma realidade no Brasil e você não precisa fazer parte das estatísticas. Já dizia o Bial: use protetor solar. E a Anasol assina embaixo.

  • Dezembro Laranja 2018





FALE CONOSCO