SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Descubra o que realmente significa o selo “cruelty-free”

Descubra o que realmente significa o selo “cruelty-free”

Você sabia que os coelhos além de serem associados à Páscoa também são símbolo de selos e campanhas contra a crueldade animal?


Por ser um dos animais mais usados como cobaia em testes da indústria farmacêutica e cosmética, o coelho foi escolhido para representar a luta contra esse tipo de teste laboratorial e estampa milhares de embalagens certificadas com selos “cruelty-free”.


Em livre tradução, o termo cruelty-free significa livre de crueldade e se reporta a produtos e empresas que não realizam testes em animais, nem compram ingredientes de fornecedores que utilizam esse tipo de procedimento.


Esses produtos respaldados por selos que garantem a produção livre de crueldade animal, como é o caso da DaHuer, estão sendo cada vez mais procurados seja pelos avanços das tecnologias que permitem que testes sejam realizados sem a necessidade de cobaias animais ou pela conscientização das pessoas em não comprar de empresas que financiam essa prática.


A luta contra o uso de animais na produção de cosméticos começou há muito tempo e atualmente tem ganhado força ao redor do mundo. A União Europeia proibiu essa prática em 2009 e em 2013 impediu a importação de produtos e matéria prima que utilizam testes animais em sua cadeia produtiva. Em contrapartida, em países como a China a prática ainda é exigida por lei para permitir a comercialização ao consumidor final.


Já no Brasil, está em vigor a legislação que regula a produção de cosméticos e dermocosméticos aprovada pela ANVISA em 2014 que permite o uso de cobaias apenas em testes específicos como irritação ocular e corrosão da pele.


Embora nem todas as fabricantes de cosméticos tenham adotado métodos de testagem livres de crueldade, a DaHuer em seus 34 anos de história nunca realizou esse tipo de testes e nunca financiou o uso de animais por meio de terceiros. Atualmente, a nossa indústria possui uma linha completa de protetores solares, bronzeadores, dermocosméticos, pós-sol entre outros produtos desenvolvidos sem nenhuma relação e conduta que desrespeite o bem-estar animal.


Temos orgulho em dizer que possuímos o selo Cruelty-Free da PETA (maior organização de proteção animal do mundo) e todas as embalagens estão em processo de atualização para que o selo seja inserido.


O mais importante de tudo isso, é a consciência de quem tem o poder de decisão: você consumidor. Fique de olho e opte por marcas que respeitem todos os tipos de vida e que tenham uma conduta ética no que diz respeito aos animais e às pessoas.


Para saber mais sobre o selo “Cruelty-free and Vegan” da marca Hidrabene clique aqui e da certificação da Anasol by PETA aqui.

  • Descubra o que realmente significa o selo “cruelty-free”





FALE CONOSCO