SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

VAI PLANETA! Anasol adota o bioplástico para as suas embalagens

VAI PLANETA! Anasol adota o bioplástico para as suas embalagens

A conexão com a natureza faz parte da essência da Anasol. Não é de hoje que falamos sobre o compromisso e responsabilidade ambiental que temos ao produzir cada um de nossos produtos. Desde a formulação, passando pela cadeia produtiva e de finalização, buscamos alternativas sustentáveis que respeitem o nosso planeta e minimizem os impactos a um dos maiores problemas atuais, o aquecimento global. É por isso que nos últimos meses demos mais um passo importante no caminho da preservação e estamos orgulhosos em dizer que a Anasol não utiliza mais plástico comum em suas embalagens em bisnaga.


A partir de agora, todos os produtos serão estampados com o selo I’M GREEN que sinaliza as embalagens produzidas a partir do Polietileno Verde (PE) proveniente da cana-de-açúcar.


Essa tecnologia 100% brasileira criada pela Braskem, substitui o plástico comum feito a partir do petróleo pelo plástico verde, vindo de recursos renováveis que possibilitam a reciclagem de 100% do material. Vale lembrar que o bioplástico mantém a mesma qualidade e usabilidade do plástico comum e não interfere na qualidade das formulações Anasol. Seu principal benefício é ajudar a diminuir o aquecimento global e contribuir para a preservação do meio ambiente na etapa de descarte. Além do selo I’M GREEN, temos também a certificação internacional CRUELTY-FREE AND VEGAN que classifica nossos produtos como livres de testes e de crueldade animal.


Agora, não restam dúvidas na hora do descarte das embalagens: bisnaga Anasol vai, sim, para o lixo reciclável. E preste muita atenção na hora de escolher o que comprar, opte por marcas certificadas e preocupadas em cuidar do nosso planeta de verdade. Afinal, estamos todos juntos nessa!

  • VAI PLANETA! Anasol adota o bioplástico para as suas embalagens





FALE CONOSCO