DaHuer Laboratório Lança Instituto e Inicia Ações de Apoio através da promoção de proteção solar
Após 37 anos de história, espalhando proteção e cuidado de Norte a Sul do Brasil, a DaHuer Laboratório decidiu dar um novo passo, conectando e mobilizando as pessoas por meio da saúde da pele ao lançar o Instituto DaHuer - braço social na luta contra o câncer de pele e outras doenças causadas pela radiação solar.
O Instituto DaHuer surge com o propósito de oferecer serviços de apoio a pacientes oncológicos, especialmente aqueles com câncer de pele, e a grupos sociais mais suscetíveis ao desenvolvimento da neoplasia. Buscando promover a conscientização sobre o uso diário do protetor solar no Brasil, bem como outras medidas preventivas como sombrinhas, chapéus e roupas com maior cobertura. Além de também impulsionar a responsabilidade socioambiental, promovendo as melhores práticas de sustentabilidade social e ecológica.
A proposta é que o Instituto DaHuer consiga contribuir para um futuro no qual a prevenção e o cuidado com a pele sejam acessíveis a todos, almejando ser um agente de transformação por meio da promoção de ações que conectam e transformam o cotidiano das pessoas através do uso diário de proteção solar.
Parcerias em Andamento
Em outubro o Instituto DaHuer deu um passo concreto em direção a essa missão ao realizar a doação de protetores solares a associações de pessoas com albinismo. “Atendemos por volta de 300 beneficiários nessa primeira ação”, relatou Thiago Duwe, diretor executivo do Instituto DaHuer.
No Brasil, estima-se que existam 20 mil pessoas vivendo com essa condição genética, as quais necessitam de maior visibilidade e dedicação à saúde. Pois, apesar de possuírem ausência total ou parcial da melanina e necessitarem de atenção especial aos cuidados com a pele, ainda não existem políticas públicas no país que ofereçam cuidados básicos a este público, como a distribuição gratuita de protetores solares.
O Instituto DaHuer engajou-se nessa causa por meio de uma reunião com o Coletivo Nacional de Pessoas com Albinismo, reconhecido por obter representantes em todas as regiões do país. Essa parceria foi fortalecida com doações consistentes de protetores solares a pessoas com albinismo em todo o Brasil, com o objetivo de aprimorar as condições de saúde dessa população no país. "Todas as doações passam pela chancela de uma instituição sem fins lucrativos", detalhou, Thiago.
Como tudo começou
As ações filantrópicas tiveram início por meio do projeto "DaHuer Sempre com Você", desenvolvido durante a pandemia do Coronavírus em 2020. Na ocasião, a indústria interrompeu sua linha de produção para fabricar álcool em gel e distribuir uma grande quantidade a hospitais e pessoas necessitadas.
Desde então, a indústria buscou realizar ações filantrópicas, incluindo doações de protetores solares para grupos sociais vulneráveis, oferecendo auxílio direto a pessoas desassistidas. Chegou o momento em que foi possível perceber que a DaHuer Laboratório possuía conhecimento e potencial suficientes para estabelecer um setor de responsabilidade social, dando origem ao Instituto DaHuer. O trabalho está apenas começando, acompanhe às nossas redes sociais (@institutodahuer) para manter-se informado sobre todas as ações!