SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Raios UVA, UVB e luz visível: uma ameaça à sua pele

Raios UVA, UVB e luz visível: uma ameaça à sua pele

A radiação solar e a exposição à luz visível são alguns dos fatores que mais prejudicam a saúde da pele a curto e longo prazo, podendo influenciar no surgimento de manchas, lesões ou ainda, contribuir no aparecimento de câncer de pele.


Para entender melhor como cada um desses fatores atuam, preparamos um material explicativo com dicas de protetores solares para defender a pele o máximo possível.


Raios UVA e UVB


É importante entender que os raios UV emitidos pela radiação solar causam diferentes efeitos na pele desprotegida. Esses raios nem sempre são visíveis e estão presentes mesmo em dias nublados em que o sol não está aparente, por isso, a proteção da pele deve ser vista como um hábito, não apenas nos dias de praia.


Os responsáveis pelas queimaduras são os raios UVB (Burning = Queimadura) que acabam sendo prejudiciais porque atingem em cheio a primeira camada da pele, chamada epiderme. Esses são os raios que ficam mais intensos no verão entre as 10h e 16h, por isso os chamados “torrões” são mais intensos nessa época e horários.


Já os raios UVA (Aging = Envelhecimento), são aqueles capazes de penetrar profundamente na pele chegando até a derme.  Por esse motivo, aceleram o envelhecimento cutâneo, provocam manchas, danificam as estruturas de sustentação da pele, além de favorecerem o surgimento do câncer de pele e serem intensos durante todo o ano.


Luz visível


Como o próprio nome já diz, a luz visível pode ser percebida a olho nu, é emitida pela luz de eletrônicos (celulares, tablets, notebooks) e lâmpadas e consegue penetrar intensamente na pele. Assim como a ação dos raios ultravioleta, a exposição a luz visível sem proteção, pode acelerar o envelhecimento cutâneo, causar manchas e ser mais um fator determinante ao aparecimento do câncer de pele. Para prevenir os seus efeitos nocivos, opte por protetores com cor que agem como uma barreira física aos raios.


Para proteger a pele e mantê-la sempre saudável, é indispensável o uso do protetor solar diariamente. Aqui, listamos os protetores da linha Anasol Clinicals que são ideais para a prevenção dos danos causados pela radiação solar e emissões luminosas prejudiciais à saúde cutânea.


Todos os produtos da linha são veganos e possuem alto FPS contra raios UVA, UVB, infravermelhos e luz visível, por isso são classificados como dermocosméticos de amplo espectro de proteção. Saiba mais sobre cada um dos cinco protetores da Anasol Clinicals que além de proteção solar, também atuam no tratamento diário da pele.


Anasol Clinicals AA Cream FPS 60 – O Antirrugas + Antioxidante da Anasol, aumenta a proteção da pele 60 vezes mais, melhora a firmeza, diminui rugas e marcas de expressão. Desenvolvido com a mais alta tecnologia dermocosmética, o AA Cream  energiza a pele opaca e sem brilho, deixando-a mais viçosa e iluminada.


Anasol Clinicals BB Cream FPS 70 – O chamado “bálsamo da beleza” (bb) trata a pele através de sua ação antirrugas, previne o fotoenvelhecimento, tem formulação livre de óleo e um acabamento de efeito matte. Sua tonalidade adaptável de base, além de embelezar a pele de maneira suave, também serve como barreira para evitar a penetração da luz visível e outros raios, pois sua camada de cor atua como um refletor dessas radiações.


Anasol Clincals CC Cream FPS 80 – O CC Cream da linha Clinicals promove ainda mais proteção à pele por meio de seu altíssimo FPS e da tonalidade de base que atua como um filtro físico, rebatendo os raios UV, infravermelhos e a luz visível. Além de uniformizar a pele com cobertura natural que se adapta a diferentes tonalidades, também atua como creme clareador de manchas através da ação da Niacinamida.


Anasol Clinicals Vit C FPS 50 – É um dos únicos protetores do mercado que une proteção solar e Vitamina C na mesma fórmula. Com uma dosagem alta de 10% de Vitamina C nanovetorizada, é um protetor solar de alto desempenho que atua na prevenção ao envelhecimento precoce da pele através da ação antioxidante da Vit C, além de apresentar uma viscosidade agradável, com textura fluída e toque seco. Tão leve que deixa a sensação de pele “respirando” o dia todo. Perfeito par uso diário, antes da make ou após o skincare matinal.


Anasol Clinicals DD Cream FPS 75 – Um protetor ultra avançado que promove a inovadora defesa 360°, que atua na proteção amplo espectro, na hidratação intensa e na regeneração da pele. Sua fórmula é oil free, de toque seco e acabamento matte que deixa um aspecto aveludado após aplicação. Ótimo para quem procura praticidade e eficiência na proteção cutânea, com alta tecnologia de ativos e cor de base super natural.


Vale lembrar que para manter a eficiência desses produtos, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é essencial reaplicar o protetor a cada duas horas quando houver exposição solar direta, a cada quatro horas em ambientes fechados ou sempre que houver sudorese intensa e contato com a água.


Agora, é só escolher qual protetor melhor se encaixa melhor às suas necessidades e apostar no uso contínuo para sentir os benefícios.


Sua pele agradece muito!

  • Raios UVA, UVB e luz visível: uma ameaça à sua pele
  • Raios UVA, UVB e luz visível: uma ameaça à sua pele





FALE CONOSCO