SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Qual o melhor protetor solar para o rosto?

Qual o melhor protetor solar para o rosto?

Essa é uma pergunta que recebemos bastante por aqui, qual o melhor protetor solar para o meu tipo de pele? Como escolher? Varia de acordo com o meu fototipo? Calma! O post de hoje é para te ajudar a encontrar o protetor solar ideal para você - aquele que você não vai querer largar mais. Vamos lá!


Passo 1: Entenda qual o seu tipo de pele


A partir do momento que você sabe qual é o seu tipo de pele, tudo muda. Hoje no mercado temos inúmeras opções de protetores solar, para peles oleosas, mistas, secas, normais, sensíveis, com manchas e acnes. Afinal, não existe um padrão quando o assunto é pele, cada um tem suas características e necessidades específicas. Aqui te ajudamos a saber qual o seu tipo de pele.


Passo 2: Saiba seu fototipo para escolher o FPS


De acordo com Sociedade Brasileira de Dermatologia, “a pele é dividida em 6 fototipos cutâneos que variam de acordo com a quantidade de melanina, com a capacidade de bronzear (ganhar tonalidade dourada) e queimar (vermelhidão) quando se expõe ao sol.”


Fototipo 1: Extremamente Branca


Caracteriza-se por uma pele clara e, não raro, com sardas. Este fototipo nunca se bronzeia, apenas se queima porque é extremamente sensível à radiação solar. Neste caso, a proteção deve ser bem maior.


Fototipo 2: Branca


Neste caso é também uma pele clara, porém levemente mais escura que o primeiro. Os tons de olhos e cabelo também denunciam os tipos. No primeiro, geralmente são loiros ou ruivos. No segundo, geralmente castanhos. É uma pele sensível ao sol, mas se bronzeia lentamente. Os cuidados, no entanto, são os mesmos.


Fototipo 3: Morena Clara


Aqui a pele já é um pouco mais escura e possui uma certa resistência ao sol. A sensibilidade existe, mas este tipo de pele consegue se bronzear com certa facilidade. Sem proteção, no entanto, também se queima facilmente.


Fototipo 4: Média


Esse fototipo apresenta um tom de pele castanho claro, é mais resistente aos impactos dos raios UV e por isso bronzeia facilmente, queimando-se muito pouco – porque ainda existe sensibilidade ao sol, ainda que mínima.


Fototipo 5: Morena Escura


É a pele típica de pessoas negras claras. Raramente se queimam e ficam com um belo bronzeado. São pouco sensíveis ao sol, mas isso não quer dizer que podem se descuidar da proteção solar.



Fototipo 6: Negra


A pele negra é completamente pigmentada e possui uma proteção natural aos raios solares porque produz mais melanina. Também possui fibras de colágeno mais resistentes e glândulas sebáceas maiores, deixando a pele mais oleosa. Ainda assim, este tipo de pele precisa de proteção solar para evitar cânceres e envelhecimento precoce.



(Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia Rio de Janeiro)


Passo 3: Prefira sempre marcas veganas e cruelty-free


Faz bem para você, para o meio ambiente e para os animais. Nenhum bichinho deve ser testado em nome da beleza. 


Passo 4: Opte por marcas nacionais


A pele brasileira tem suas particularidades e necessita de cuidados especiais. Por exemplo, nossa pele tem tendência a ser um pouco mais oleosa, devido ao clima mais tropical. Por isso, quando escolhemos marcas que desenvolvem produtos para esse tipo específico de pele, a chance de dar certo é imensa. 


Passo 5: Protetores que também são dermocosméticos


Para simplificar a rotina de cuidados com a pele, escolha protetores que também tenham outros benefícios além de proteger a pele. As linhas Anasol Facial e Anasol Viso são referência nesse sentido. Suas fórmulas são avançadas, não comedogênicas, oil free, hipoalergênicas e ainda reúnem uma combinação de ativos e filtros de última geração que agem profundamente na pele do rosto. São produtos recomendados por dermatologistas para tratamentos específicos, como, rejuvenescimento, controle da oleosidade, de acne e clareamento da pele. Conheça todos os produtos clicando aqui!


Agora que você já sabe como escolher o protetor solar perfeito, compartilhe com a gente a sua escolha! Estamos sempre disponíveis nas nossas redes sociais - @anasolprotetorsolar ☀️


 

  • Qual o melhor protetor solar para o rosto?





FALE CONOSCO