SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Proteção solar: o segredo da colher de chá

Proteção solar: o segredo da colher de chá

Com a chegada das altas temperaturas e os recessos de final de ano, é comum escolher locais como praias, piscinas e cachoeiras para curtir os dias de folga e aliviar o calor. Mas o que muitas pessoas esquecem, é que esse tipo de passeio envolve a exposição solar que deve ser aproveitada com cautela, principalmente nessa época de verão.


A exposição à radiação solar em excesso ou sem proteção adequada, pode causar queimaduras na pele e a longo prazo acarretar ao surgimento do câncer de pele, além de estimular o aparecimento de rugas, manchas, sardas e pintas. Por isso, é essencial cuidar da pele diariamente usando protetores com o FPS adequado a cada fototipo e que atuem contra os raios UVA e UVB.
Além do uso diário do protetor e sempre que houver exposição direta ao sol, é importante estar atento à frequência de aplicação do produto e às quantidades corretas do mesmo para garantir a sua eficácia. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protetor deve ser aplicado ao menos 30 minutos antes de sair ao ar livre, sendo reaplicado ao longo do dia a cada quatro horas ou a cada duas horas em casos de exposição solar prolongada, contato com a água ou transpiração intensa.
Já em relação as quantidades, em adultos, o ideal é passar o equivalente a uma colher de chá de protetor solar no rosto, em cada braço e em cada perna e duas colheres de chá no colo e barriga. Em crianças, no rosto, pernas e braços aplica-se meia colher de chá de protetor e na região do tronco superior a quantidade indicada é uma colher cheia de chá. 


Confira a ilustração das quantidades a serem utilizadas e não economize no protetor:

  • Proteção solar: o segredo da colher de chá





FALE CONOSCO