SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Novembro Azul: precisamos falar sobre Câncer de Próstata

Novembro Azul: precisamos falar sobre Câncer de Próstata

Novembro é considerado o mês de prevenção ao câncer de próstata, onde empresas e entidades mundiais promovem a conscientização sobre a doença, salientando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A campanha leva o nome de Novembro Azul - cor associada ao homem – já que esse tipo de câncer acomete somente pessoas do sexo masculino.


O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens e segundo dados recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, a cada 38 minutos um homem morre devido a doença. Essa e estatística pode mudar, se cada vez mais homens tiverem a preocupação de realizar exames periódicos e reconhecerem os riscos a que estão expostos com o passar dos anos.


De acordo com especialistas, existem alguns fatores de risco ao desenvolvimento do câncer de próstata, sendo a idade e a obesidade os principais. Essas condições podem indicar uma pré-disposição à doença e devem ser levadas em conta na hora de procurar um médico. Indica-se que homens a partir dos 45 anos de idade em fatores de risco e a partir de 50 anos sem fatores de risco, comecem a frequentar o urologista e realizarem o exame de toque retal e de sangue PSA (antígeno prostático específico) uma vez ao ano.


Para prevenção do câncer e de outras doenças, aconselha-se adquirir uma alimentação equilibrada, manter o peso adequado à estatura, praticar exercícios físicos, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.


O Novembro Azul é uma campanha apoiada pela DaHuer e como incentivo à causa, a comunicação da Anasol será feita em tons de azul até o fim do mês. Compartilhe e faça a sua parte para incentivar pais, maridos, namorados, irmãos ou amigos a visitarem o médico. A prevenção é o que salva!

  • Novembro Azul: precisamos falar sobre Câncer de Próstata
  • Novembro Azul: precisamos falar sobre Câncer de Próstata





FALE CONOSCO