SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

“Nasci sereia”, conheça a pequena grande surfista Valentina Zanoni!

“Nasci sereia”, conheça a pequena grande surfista Valentina Zanoni!

Valentina sempre soube que o seu destino pertencia ao mar, hoje com apenas nove anos ela surfa como uma grande surfista. Sua história está apenas começando, e ela tem um futuro extraordinário pela frente. Por isso, decidimos contar um pouco sobre a sua trajetória inspiradora.


Amiga da água


Desde sempre, ela teve uma ligação muito forte com a água e começou a fazer natação antes mesmo de aprender a andar. Valentina costumava dizer que a piscina era muito pequena e calma. Ela queria mais e sentia a necessidade de conhecer mais das águas salgadas. Por isso, o mar sempre chamou sua atenção, muito por conta da intensa movimentação da água. Depois de muitos treinos, Valentina foi federada aos sete anos.


Como surfar se você não mora em uma cidade com mar?


Muitas pessoas teriam desistido no primeiro obstáculo, mas não a Valentina, ela sempre sonhou em ir além e os pais também queriam fazer parte de tudo isso. No verão, eles passaram a estação inteira na praia. Enquanto Valentina se aventurava nas águas com a prancha que seu pai havia dado de presente de Natal, ela se apaixonava cada vez mais. Desde a primeira vez que teve contato com o mar, ela sabia que pertencia aquele lugar.  


No ano seguinte, Valentina queria mais. Por isso, insistiu em fazer aulas de surf e nunca mais parou de se aperfeiçoar.


“Eu sou uma criança, mas com garra de um gigante”.


Hoje, aos nove anos, a Valentina e os pais moram na praia em Itapema/SC, e o sonho que estava distante, agora é realidade. “Eu sou uma criança, mas com a garra de um gigante. Tenho vivido sonhos e desafios a cada dia. Muitas vezes surfo com homens e adultos, por ser um esporte radical é considerado perigoso para mulheres e crianças. Por isso, temos dificuldade de ocupar um espaço no mar. Pessoas incríveis estão entrando na minha vida para somar com apoio ao surf. Uma dessas pessoas é o Saulo Lyra, com quem eu tenho a honra de treinar e foi através dele que ganhei meu primeiro kit Anasol, com protetores e produtos para cuidado da pele. O que mais gostei foi o adesivo na minha prancha mostrando para o mundo que quem me protege do sol todos os dias é a Anasol! Tenho vivido muito além dos meus sonhos, essa é a mensagem que deixo hoje, não aceite que ninguém te diga o que você pode ou não fazer, você é capaz só basta acreditar e batalhar!”.


Valentina tem muito a nos ensinar sobre perseverança e coragem. Temos muito orgulho de tê-la no time Anasol e poder incentivar os sonhos dessa jovem garotinha que tem o mundo inteiro pela frente. 

  • “Nasci sereia”, conheça a pequena grande surfista Valentina Zanoni!





FALE CONOSCO