SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Mitos e verdades sobre protetor solar

Mitos e verdades sobre protetor solar

Que o protetor solar é um item indispensável e de uso diário, isso quase todo mundo já sabe. Além de ser o melhor antienvelhecimento, ele também é um dos responsáveis por proteger a sua pele contra o câncer de pele e o fotoenvelhecimento. Pensando nas dúvidas mais frequentes que recebemos pelo Instagram da @anasolprotetorsolar, reunimos alguns mitos e verdades sobre ele. Vamos lá!


Pode usar protetor solar do corpo no rosto?


Sim, mas em casos específicos, como na praia, quando você tem apenas um protetor corporal. Pois, na maioria das vezes, as fórmulas desenvolvidas para o corpo são mais oleosas, deixando a pele mais pesada. Não é o caso dos protetores corporais da linha Anasol, eles têm toque seco e são oil free - ou seja, nadinha pegajoso


Mas ainda sim, sempre reforçamos sobre a importância de usar um protetor solar exclusivo para o rosto. Por possuir características específicas e inúmeros outros benefícios além do principal - proteger a pele. Na Anasol, temos opções desenvolvidas especialmente para a pele brasileiras e para todos os gostos, como, protetores clareadores, anti acne, oil control, com cor e incolor - confira todos aqui.


Preciso usar protetor solar em dias nublados?


Sim, o uso do protetor solar deve ser diário - faça chuva ou sol e no mínimo 30 minutos antes da exposição solar. A pele diariamente é exposta aos raios UVA, que é um dos responsáveis pelo envelhecimento da pele e manchas. Sem contar a luz visível (ou luz azul), que é emitida pela tela do computador, celulares e televisões.


E de noite, preciso aplicar protetor solar?


No período da noite não temos radiações UVA e UVB, que são as responsáveis por causar danos à pele (fotoenvelhecimento e câncer de pele). Por isso, não há necessidade de usar protetor solar na rotina noturna - mesmo se você fizer tratamento com ácidos.


Quando devo reaplicar o protetor solar?


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), todos os protetores devem ser reaplicados a cada 2 horas em caso de exposição solar direta (em locais fechados, no mínimo a cada 4 horas), sempre que houver sudorese intensa ou após entrar em contato com a água. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido.


Como identificar o fator UVA do protetor solar?


Na linha Anasol, expressamos o UVA em números e não mais em “+” (PPD). Todos os nossos protetores possuem no mínimo 1/3 do FPS (ou mais) que caracteriza o fator UVA.


Existe uma quantidade correta de protetor solar para usar no rosto e corpo?


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a quantidade de protetor solar indicada para cada parte do corpo é:



  • Uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça;

  • Uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás;

  • Uma colher de chá para cada braço;

  • Uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.


Em resumo, a maior verdade de todas é: use sempre protetor solar!


Se ficou alguma dúvida, converse com a gente, estamos sempre disponíveis nas nossas redes sociais - @anasolprotetorsolar ☀️

  • Mitos e verdades sobre protetor solar





FALE CONOSCO