SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

5 regiões do corpo que esquecemos de aplicar o protetor solar

5 regiões do corpo que esquecemos de aplicar o protetor solar

Quem nunca voltou de um dia de praia com a ponta das orelhas ardendo? Ou sofreu com rachaduras e queimaduras nos lábios? Pois é, essas são algumas das regiões que acabam ficando para trás na hora da aplicação do protetor solar e são apenas lembradas quando já estão sensíveis e queimadas pela radiação solar.


O que acontece é que essas áreas ficam expostas frequentemente e podem desencadear problemas de pele mais sérios a longo prazo, como lesões, manchas e até câncer de pele. Por isso, para tirar essas regiões do esquecimento, de uma vez por todas, preparamos um guia rápido explicando qual o protetor adequado para cada região e relembrando aquelas partes que precisam de mais atenção na hora de se proteger dos efeitos nocivos do sol.


1 - Nuca


A nuca, parte de trás do pescoço, fica extremamente exposta tanto ao usar roupas de banho, quanto no dia a dia com o uso de camisetas e roupas de trabalho. Essa região que fica até um pouco escondida pelos cabelos, ainda assim, está exposta aos raios solares. Mesmo quem tem cabelos longos não está isento da necessidade de aplicar protetor solar nessa área. Pessoas de cabelo curtinho ou carecas então, nem se fala.


É até possível observar que essa região muitas vezes tem uma coloração mais escura do que as costas, pois não chega a ser de fato queimada devido a exposição, mas dia após dia, os raios solares vão fazendo efeito e escurecendo a região, bem como envelhecendo a pele.


Para protege-la, protetores solares corporais ou faciais podem ser aplicados. Assim como é indicado estender a aplicação do protetor facial ao colo e pescoço, a nuca, também pode receber o produto nesse momento.


2 - Lábios


Os lábios, estão na linha de frente da exposição solar e merecem tanta atenção quanto o resto do rosto. Essa região tão sensível, sofre não só de queimaduras solares, mas está suscetível também a outras condições como rachaduras e escamação. Por isso, é tão necessário investir em um protetor labial.


Esse tipo de produto, normalmente, atua na proteção UV e hidratação intensa da região como é o caso dos labiais Anasol. Além de ter efeito de reparação dos lábios sensibilizados como o regenerador labial, Anasol Lip Care. Em bastão ou pomada, o importante é ter esses produtinhos pouco espaçosos sempre em mãos e aplicar frequentemente.


3 - Mãos


As mãos que espalham a proteção por tantas partes do corpo, acabam por vezes ficando sem um cuidado específico. Muitas recomendações dermatológicas alertam sobre a necessidade de aplicar protetor solar no dorso das mãos que está sempre exposto à luz e aos raios UV.


Para evitar manchas, envelhecimento precoce e queimaduras, sempre que realizar a aplicação de protetor em outras regiões aproveite para passar o produto sobre as mãos também. Uma boa dica é utilizar o protetor solar facial para proteger essa região. Por ser aplicado no rosto, é absorvido mais rapidamente e possui benefícios de tratamento cutâneo que pode ajudar a manter a pele das mãos mais saudável e jovem. 


4 - Orelhas


As orelhas, muitas vezes cobertas pelos cabelos ou acessórios de cabeça, são esquecidas e acabam tendo suas pontas queimadas pelo sol. Por isso, o protetor solar facial pode ser aplicado na região, bem como o corporal para prevenir que a pele seja queimada. Outra forma de proteger essa área pequenina - mas que mostra o seu tamanho quando está lesionada - é fazendo o uso de bonés e chapéus, acessórios que além de proteção também agregam muito charme e estilo ao visual.


5 - Pés


E por último, na ponta da lista, mas não menos importante: os pés! Na praia, piscina ou no dia a dia, o dorso dos pés pode ficar facilmente exposto ao sol quando usamos chinelos, sandálias ou até mesmo ao estar descalço. Não se engane, cobrir os pés de areia na praia não vai protege-lo de queimaduras.O ideal é sempre que passar o protetor solar corporal ou bronzeador com FPS mais alto nas pernas e panturrilhas, seguir a aplicação até o dorso e dedos dos pés. Quando queimada, essa área fica muito sensibilizada, impossibilitando muitas vezes o uso de calçados.


Atenção: quando pegar sol de costas para cima, lembre-se de aplicar o protetor na sola dos pés também. Essa é uma dica de ouro!


 
Então é isso. Com esse mini guia esperamos ter levantado o alerta sobre a importância de proteger todas as partes do corpo que ficam expostas ao sol involuntariamente. Daqui pra frente, fique atento aos detalhes que não tem erro. 


A Anasol tem uma linha completa de protetores corporais e faciais do FPS 30 ao 99, que unem altos fatores de proteção ao tratamento e cuidado da pele, além de produtos pós-sol para recuperar a pele depois de muita exposição.  Aproveite o que o sol tem de melhor de maneira segura.


Mais dicas você encontra no Intagram @anasolprotetorsolar!

  • 5 regiões do corpo que esquecemos de aplicar o protetor solar





FALE CONOSCO