BLOG

A importância do protetor solar no outono

A importância do protetor solar no outono

Com as temperaturas baixando, seu primeiro impulso é fingir esquecer o FPS favorito no armário. Não sente mais o calor na pele e questiona o uso do protetor solar no outono, esquece que os raios nocivos do sol continuam presentes e atingindo a sua pele mesmo em dias frios.


Pensando nisso, nos desafiamos a ajudar você a entender de uma vez por todas que o protetor solar deve protegê-la independentemente da estação, temperatura ou exposição ao sol. Afinal, sabemos que os raios UVB – responsáveis por causar queimaduras na pele, podem nos atingir durante todo o ano.


Descubra neste artigo a importância do uso diário de protetor solar, entenda o porquê ele é essencial para manter a saúde da sua pele, e encontre a melhor fórmula para você.


Por que devo usar todos os dias?


Sem dúvida o protetor solar é o melhor produto de skincare que você terá na necessaire, tornando o seu uso diário, a decisão mais importante da sua rotina de beleza. Esse passo será o responsável por proteger a sua pele, mantendo-a saudável e hidratada.


Nossa recomendação, é aplicar o produto duas vezes ao dia, afinal, qualquer exposição pode resultar em danos causados pelo sol, desde queimaduras solares (raios UVB), até manchas (raios UVA) e danos resultantes da chamada “luz azul” (lâmpadas e aparelhos eletrônicos).


A utilização do filtro, será essencial para proteger a sua pele de queimaduras, câncer, envelhecimento precoce, além de claro, manter a uniformidade da pele - evitando o risco de manchas como o melasma.


Como escolher o protetor solar certo?


Nesta etapa, será necessário conhecer o seu tipo de pele e avaliar a sua rotina diária, para conseguir classificar o protetor solar ideal que será responsável por acompanhar você durante os teus dias, e isso pode ser mais desafiador do que parece.


Para começarmos, é importante levar em conta que o FPS é principalmente uma medida de quanta luz UVB o seu protetor solar irá filtrar, por isso, recomendamos a compra de uma solução com pelo menos FPS 30 ou superior. Lembre-se: quanto maior o FPS mais proteção ele irá oferecer à sua pele.


Além disso, será importante verificar se o seu protetor solar oferece proteção de amplo espectro ou indica cobertura contra raios UVA e UVB. Esta característica será essencial para ajudar você a proteger sua pele dos raios solares nocivos e das luzes artificiais. 


Durante a seleção, também será necessário prestar atenção no seu tipo de pele. Por exemplo, se você possui pele oleosa e/ou acneica, deve buscar um produto não comedogênico, o que significa que ele não irá bloquear os poros.


E para peles sensíveis, o ideal seria buscar por um protetor solar hipoalergênico e com alta concentração de filtros físicos. Estas duas características são essenciais para criar uma barreira protetora na pele, sem causar irritações.


Qual a forma correta de aplicar o protetor solar?


Agora que já entendemos a importância do protetor solar para a saúde e cuidado com a pele, queremos apresentar a você alguns segredinhos para uma aplicação uniforme e eficiente.



  1. Aplique o seu filtro cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol ou passar a maquiagem. Esse tempo será necessário para ajudá-lo a ser absorvido pela pele;

  2. Não esqueça de reaplicar o seu protetor solar após fazer exercícios ou nadar;

  3. Reaplique o seu protetor solar durante o dia. Procure realizar a sua aplicação no mínimo 2 vezes ao dia (esta quantidade é válida apenas para quem não está o dia inteiro exposta diretamente ao sol);

  4. Antes da aplicação, agite bem o seu protetor solar. Desta forma, será possível misturar todas as partículas para aproveitá-las;

  5. Aplique-o em todas as partes expostas, incluindo orelhas e pescoço.


Pronto, agora você está pronta para escolher o protetor solar ideal para você e não correr o risco de errar durante a sua aplicação!


Se tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato com a gente através do nosso perfil oficial @anasolprotetorsolar . ☀️


 






FALE CONOSCO