SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

DEZEMBRO LARANJA 2019 – Aproveite o sol, mas proteja sua pele

DEZEMBRO LARANJA 2019 – Aproveite o sol, mas proteja sua pele

O mês de prevenção ao câncer de pele é o mês mais importante do ano. Sabe por quê? Esse é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil respondendo por 33% de todos os diagnósticos desta doença no país. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos.


A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele.


Adotar o hábito de fotoproteção e procurar um dermatologista frequentemente são os principais meios de prevenção. O protetor solar é o grande aliado no combate à doença, mas diversas ações diárias também ajudam a evitá-la, como não se expor ao sol entre 10h e 16h, por exemplo.


Durante todo o mês de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) junto a empresas e entidades, irão promover ações de conscientização e atendimento em diversos estados e na internet, a fim de abrir os olhos da população para a gravidade da situação no nosso país. O intuito da campanha Dezembro Laranja é demonstrar que a prevenção é o caminho correto. São atitudes simples como o uso de protetor solar que mudam o futuro. 


A Anasol abraça a causa e, como todos os anos, irá realizar ações presenciais e na internet para levar informações úteis sobre a proteção solar. Acompanhe as redes sociais e o site da marca durante todo o mês de dezembro para ter acesso à conteúdos educativos de como utilizar o protetor solar corretamente, como escolher o protetor para cada pele, dicas úteis para o verão e, também, como identificar precocemente os sinais do câncer de pele.


O alerta laranja já está ligado! Olhe para o protetor solar como o seu melhor amigo e seja feliz ao sol. Proteja-se com Anasol!


#DEZEMBROLARANJA

  • DEZEMBRO LARANJA 2019 – Aproveite o sol, mas proteja sua pele





FALE CONOSCO