SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Deu match! Aqui está o protetor ideal para cada tipo de pele

Deu match! Aqui está o protetor ideal para cada tipo de pele

Sabemos que cada pele é única e respeitar suas características específicas na hora de escolher um protetor solar facial faz toda a diferença. Mas é fato que encontrar um produto para amar não é tarefa simples. Por isso reunimos aqui os melhores protetores Anasol e desvendamos qual o MATCH de cada pele.


Normal


As peles chamadas “normais” são aquelas que têm a aparência saudável, sem apresentar excesso de oleosidade ou ressecamento cutâneo pontual. Esse tipo de pele, possui a produção de sebo equilibrada e os poros pequenos.


Para peles normais, a nossa dica é escolher um protetor em loção como Anasol Clinicas AA Cream FPS 60 que ajudará a manter a pele protegida, saudável e em equilíbrio. Com alto fator de proteção e ação antirrugas + ntioxidante, o AA Cream estimula a firmeza da pele deixando-a viçosa e iluminada. Perfeito para prevenir os sinais de envelhecimento precoce.


Seca


Peles secas, como o próprio nome já diz, são aquelas com poros pouco evidentes, opacas e por vezes, em processo de escamação ou com vermelhidão local. O ressecamento da pele pode ser causado por uma série de fatores - desde naturais como temperaturas frias e vento, até banhos muito quentes -, e não está necessariamente ligada à falta de hidratação da pele. O desequilíbrio hormonal e as tendências genéticas também podem contribuir.


Por ter maior propensão ao surgimento de linhas finas, esse tipo de pele requer um protetor mais cremoso e hidratante, assim como o Anasol Viso Antirrugas FPS 50. Com ação antioxidante intensa, ele atua na melhora da textura e na firmeza da pele, além de prevenir o envelhecimento cutâneo através da ação da Vitamina E. Sem contar que tem um sensorial super macio e ultra hidratante, o que irá evitar a descamação da pele.


Oleosa


A pele oleosa, a mais comum no Brasil, é a pele que possui maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas do que o considerado normal. Essa condição de pele tem poros mais dilatados, brilho excessivo aparente e pode haver formação de cravos e espinhas. Alterações hormonais, fatores climáticos e alimentação rica em alimentos gordurosos podem ser causadores ou estimuladores da oleosidade na pele.


Muitas pessoas acabam deixando a proteção de lado com receio de aumentar a oleosidade com o uso do protetor, mas isso é MITO. É essencial hidratar e proteger esse tipo de pele diariamente com um produto específico para suas características.


Dê preferência para protetores leves, oil free e com toque seco como Anasol Viso Oil Control FPS 75 que libera gradualmente substâncias seborreguladoras que absorvem a oleosidade excessiva da pele sem ressecar. Ele também é não comedogênico, ou seja, não entope os poros, o que ajuda a evitar o surgimento de cravos e espinhas. Não deixe de experimentar se esse for seu tipo de pele!


Mista


A pele mista também é muito comum entre os brasileiros e pode ser reconhecida pela oleosidade excessiv e poros dilatados na chamada zona T (queixo, nariz e testa), tendo o restante do rosto com a pele normal ou seca. Essa condição de pele está fortemente ligada a fatores hormonais e climáticos, como a exposição a altas temperaturas e ao sol.


Para cuidar e proteger corretamente esse tipo de pele, é preciso tratar a oleosidade da zona T e também se atentar às necessidades da região das bochechas, pescoço e área dos olhos, não acometidas pela oleosidade nesse caso. Por isso, é recomendado o uso de um protetor mais fluído como o Anasol Clinicals Vit C FPS 50. Com 10% de Vitamina C Nanovetorizada, esse protetor possui textura leve, toque seco e acabamento matte. Ele previne o envelhecimento da pele e também possui formulação não comedogênica (não entope os poros), com ação antioxidante que contribui para o equilíbrio cutâneo. Seus ativos hidratantes + a vitamina C formam a combinação ideal para controlar a oleosidade e ao mesmo tempo manter a pele bem hidratada e viçosa.


___________________________________________________


Independente das características individuais de cada pele, é muito importante investir na proteção solar, escolhendo produtos que ajudem a regular e equilibrar as condições cutâneas de cada pessoa. Lembre-se: o seu tipo de pele deve ser respeitado e tratado de acordo com suas especificidades para que você tenha bons resultados diariamente.


Agora, é só escolher o seu MATCH da proteção solar e viver lindos dias de sol, seja em casa ou em qualquer lugar. Encontre na farmácia mais próxima ou cesse a nossa loja online para conferir a linha completa de protetores faciais e corporais!


CLIQUE AQUI!

  • Deu match! Aqui está o protetor ideal para cada tipo de pele





FALE CONOSCO