SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

Campeonato Mundial de Surf 2019 tem participação de atleta catarinense patrocinado pela Anasol

Campeonato Mundial de Surf 2019 tem participação de atleta catarinense patrocinado pela Anasol

O Circuito Mundial de Surf chega a mais uma temporada com os brasileiros em alta. Após o bicampeonato de Gabriel Medina em 2018 e a brilhante vitória de Willian Cardoso na etapa de Uluwatu, o Brasil entra na competição de 2019 com boas perspectivas de brigar pelo topo novamente. De abril a dezembro serão realizadas 11 etapas do Tour. A primeira acontece na Gold Coast, na Austrália no dia 03 de abril, e a última em Pipeline, no Havaí. Ganha o surfista que somar mais pontos ao fim da temporada.


O ano de 2018 foi histórico para os brasileiros na Liga Mundial de Surfe (WSL). Entre as 11 etapas do Circuito, nove foram vencidas pela Brazilian Storm. O catarinense Willian Cardoso, patrocinado pela Anasol, foi campeão de uma das fases mais disputadas, na icônica Uluwatu na Indonésia, e fez história para o Brasil. Desbancando o autraliano Julian Wilson que estava no topo da tabela, ele se tornou mais um brasileiro a conquistar uma vitória mundial. 


"Eu tive que dar o meu melhor. Venci Julian Wilson, Mikey Wright e Filipe Toledo, que são todos grandes surfistas incríveis. Esse foi o melhor dia da minha vida" – declarou Willian.


Além disso, esse ano a supremacia brasileira se repete, sendo o país com o maior número de surfistas na elite do surfe, com o total de 12 atletas. São eles:
 
Willian Cardoso


Gabriel Medina


Filipe Toledo


Italo Ferreira


Michael Rodrigues


Adriano de Souza


Yago Dora


Jesse Mendes


Jadson André


Deivid Silva


Peterson Crisanto


Caio Ibelli


A grande expectativa para essa temporada é, sem dúvidas, a participação do surfista Willian Cardoso (conhecido carinhosamente por Panda) que vem apresentando uma grande performance e está no auge de sua carreira.  Anasol está entre os principais patrocinadores do atleta pelo segundo ano consecutivo e tem enorme orgulho em seguir nessa jornada pelos quatro cantos do mundo em busca de mais uma coroa. O seu brilhante desempenho e a sua garra na temporada de 2018, demonstram que Willian está mais que preparado para seguir em frente e continuar entre os melhores do mundo. Santa Catarina está muito bem representada. GO PANDA!


Veja abaixo o calendário de surfe masculino para 2019: 


Gold Coast Men’s Pro: de 3 a 13 de abril
Rip Curl Pro Bells Beach: de 17 a 27 de abril
Bali Men’s Pro: de 13 a 24 maio
Margaret River Pro: de 27 maio a 7 junho 
Oi Rio Pro: de 20 a 28 junho
J-Bay Open: de 9 a 22 julho 
Tahiti Pro Teahupo’o: 21 agosto a 1 setembro 
Surf Ranch Pro: 19 a 22 setembro
France Men’s Pro: 3 a 13 outubro 
Meo Pro Peniche: 16 a 28 outubro 
Billabong Pipe Masters: 8 a 20 dezembro

  • Campeonato Mundial de Surf 2019 tem participação de atleta catarinense patrocinado pela Anasol





FALE CONOSCO