SEJA UM REVENDEDOR

BLOG

A maternidade em tempos de pandemia: um desafio diário dentro de casa

A maternidade em tempos de pandemia: um desafio diário dentro de casa

Esse ano, o Dia das Mães será diferente. Não só pelas circunstâncias em que o mundo se encontra, mas pela mudança de comportamento repentina que, muitas vezes, nos impede de abraçar, de nos aproximar e estar junto das pessoas queridas. Privilegiados são os que moram com as suas mães e que têm o prazer da sua convivência diária. E falando em convivência, já parou pra pensar em como está sendo a maternidade em tempos de pandemia? Milhares de mulheres mudaram suas rotinas e estão conciliando trabalho home office com cuidado dos filhos pequenos full time. E temos que admitir, não é uma tarefa nada fácil. Principalmente, quando se tem que abrir mão do autocuidado ou dos momentos de relaxamento, que são essenciais para manter a saúde física e mental. Pensando nessas mamães que estão em quarentena, convidamos para Collab desse mês uma mulher forte e guerreira chamada Daniele Guedes Morett de 36 anos, moradora de Rio das Ostras/RJ. Ela divide seu tempo entre o trabalho e o Arthur, seu filho de 2 anos. Confira a seguir a entrevista inspiradora e aproveite a leitura!


Dani, como está sendo trabalhar em home office com o Arthur em casa?


Por conta da quarentena, pela primeira vez, estou em home office. Está sendo um grande desafio, já que meus dias são repletos de reuniões por videoconferência e o Arthur está em casa comigo. Além de mim, meu esposo também está trabalhando em casa. Com isso, nos dividimos na atenção ao Arthur. Programamos nosso dia na noite anterior e quando estou trabalhando ele fica com o Arthur e vice-versa. Nessa quarentena a criatividade anda com o índice lá em cima: pregadores de roupa, rolo de papel higiênico, saquinhos de sacolé com água viraram brinquedos.


E para conciliar as suas atividades com as dele? O que sentiu que mudou com o início da quarentena?


O que mudou foi o fato de eu ter que desenvolver a habilidade de trabalhar em casa com um filho. Não é fácil. Arthur tem aulas on-line, pois a escola dele disponibiliza as aulas por uma plataforma digital e fazemos juntos. Sim! Além de mãe e esposa, também virei educadora! Tem dias que são um verdadeiro caos! Não é fácil conciliar tudo.


O que você considera, atualmente, como o maior desafio da maternidade?


O meu maior desafio da maternidade atualmente é o home office com o filho em casa junto. Se tornar mãe é uma transformação incrível para uma mulher. Com a maternidade, abre-se um mundo novo. Apesar de todas as mudanças que a maternidade traz, é muito importante separar um tempo para se cuidar também.


Você tem conseguido tirar um tempo para cuidar de você, em meio a rotina modificada?


Sim! Acho que isso é essencial para manter o equilíbrio e saúde mental de qualquer mãe. Esse momento de cuidados tem que existir! É uma forma de nos sentirmos bem, com a autoestima lá em cima e outra coisa: o segredo de uma pele bonita é a persistência e a constância nos cuidados!


Dani, você já teve que abrir mão de ter um tempo só seu por conta das atividades com o Arthur?


Sim! Claro! E atire a primeira pedra qual mãe que nunca teve que fazer isso? E quando acontece? Relaxo. Faz parte!


Como você organiza a rotina, para incluir momentos de autocuidado, principalmente o skincare?


Pra mim, o momento skincare faz parte dos cuidados que PRECISO para não surtar. Convenhamos: precisamos nos cuidar para se sentir melhor. Primeiro, meus produtos preferidos já ficam arrumadinhos na minha bancada para me lembrar. Como faço? Da forma mais prática possível: com produtos práticos e com um certo macete que toda mãe tem: otimizando tempo.


Então dá uma dica de como otimizar o tempo e encontrar equilíbrio entre o melhor de dois mundos: ser mãe e manter a autoestima?


Quando acordo, já faço a limpeza da pele e, antes de iniciar meu trabalho, coloco a máscara de argila revitalizante da Hidrabene no rosto, ligo o cronômetro do celular e vou trabalhar. Quando o celular toca, retiro a máscara e já aplico meu creme Anti-Aging facial da Hidrabene e pronto. Quando faço o planejamento, coloco os dias que serão do uso da máscara e vou revezando com outros produtos de cuidados como por exemplo o Gel Esfoliante. Ou seja, otimização de tempo minhas amigas! Possível e necessária! Sempre consigo fazer meu skincare sozinha? Não! Têm dias que não tem jeito, Arthur fica junto comigo vendo a mamãe se cuidar e fazendo mil perguntas.


Apesar de ser difícil encontrar esse equilíbrio é essencial e nos faz um bem sem igual nos sentirmos bem e com a autoestima em dia!


A gente planeja tudo: trabalho, atividade física, de escola do filho a viagem. Por que não planejar o skincare? Faço o meu semanal através do meu planner. Como isso facilita e funciona. Acho que a quando gente escreve, vira um compromisso, sabe?


Conta pra gente, qual a sua relação com os produtos Hidrabene. E qual o seu queridinho? Você sentiu mudanças na sua pele após usá-los?


Confesso que o conjunto dos produtos, o que eles oferecem, o preço super acessível e a estética da embalagem, me chamou a atenção.  Busquei informações no Instagram e vi todo o cuidado da marca. Entrei em contato com a Hidrabene, pois acreditei ser maravilhoso falar deles com minhas seguidoras. Gosto de falar com meu público sobre produtos/marcas que eu acredito e uso. É difícil escolher só um, visto que desde o sabonete, preparação da pele, até meu hidratante é Hidrabene. São produtos maravilhosos. Mas escolhendo um, o Creme Antipoluição e Anti-Aging. Simplesmente maravilhoso. Tenho a pele muito clara e as manchinhas, apesar de todo cuidado, sempre aparecem, e uma das ações dele é o clareamento. Com o uso senti minha pele mais clara nas manchas, mais uniforme, com mais luminosidade e super hidratada. Resultados incríveis um creme só, possível? Sim!


_______________________________________________


E assim, queremos homenagear todas as mães que, em tempos de pandemia e durante toda a vida, dedicam seu tempo e se desdobram em mil para educar, cuidar e zelar pelos seus filhos. Não só hoje, mas vocês merecem o nosso agradecimento todos os dias. Obrigado mamães por todo amor e carinho e por tudo o que vocês representam para o mundo. Apenas lembrem-se que investir em um tempo para se cuidar é essencial, mesmo que sejam só alguns minutinhos, é comprovado que o autocuidado tem um poder enorme e pode transformar o dia de qualquer pessoa.


Queremos agradecer a Dani pela contribuição e por abrir o seu coração nessa data tão especial. Obrigado! Acompanhe a Dani pelo Instagram @dicas.mae e confira suas recomendações.


FELIZ DIA DAS MÃES!

  • A maternidade em tempos de pandemia: um desafio diário dentro de casa





FALE CONOSCO