SEJA UM REVENDEDOR

TENDÊNCIAS

Peptídeos: tudo o que você precisa saber
Peptídeos: tudo o que você precisa saber

Para você que adora novos ativos e produtos de skincare, provavelmente já deve ter visto a palavra ‘peptídeos’. O queridinho da vez está em ascensão e é um dos mais novos aliados na busca pela pele bonita e saudável.


Afinal, o que são Peptídeos?


Peptídeos são sequenciais de aminoácidos que podem ser naturais ou sintéticos, e também podem ser definidas como proteínas fragmentadas. Esse é um dos ativos definidos como ‘biomiméticos’ - que imita as estruturas naturais da pele. No segmento cosmético, são utilizados peptídeos com estruturas muito pequenas, pois o tamanho pode influenciar na penetração do ativo na pele. 


Eles funcionam como sinalizadores, que mostram aos organismos necessidades de produção de proteínas específicas para a saúde da pele. Como por exemplo, a renovação celular, estimular a produção de colágeno e consequentemente aumentar a firmeza da pele, amenizar rugas e linhas de expressão. Eles também agem na uniformização da pele, redução de manchas, hiperpigmentação e aumentam o viço.


Por ser considerado um ativo de custo elevado por conta da sua eficácia, os Peptídeos ainda não são tão populares no Brasil. Aos poucos produtos novos vem surgindo e ganhando espaço nas prateleiras.

  • Peptídeos: tudo o que você precisa saber


LEIA MAIS


FALE CONOSCO