TENDÊNCIAS
Corpo é a novo rosto. Essa visão mais holística da beleza vem despontando no horizonte e já aparece entre as principais tendências mundiais. Com uma proposta mais positiva de lidar com o corpo, ela integra bem-estar, estilo e sensualidade e vem movimentando a categoria de cuidados corporais. Expor a própria imagem, evidenciando um corpo e um comportamento saudáveis, virou moda nas redes sociais. Esse estilo de vida tem conquistado em espaço cada vez maior. Os consumidores estão valorizando a diversidade que vai de encontro com sua visão moderna de beleza, abrindo espaço para a inclusão e quebra de estereótipos. Aos poucos, a aceitação do próprio corpo vem ganhando espaço no setor de consumo e influenciando diretamente a relação dos consumidores com as suas marcas preferidas.
A busca pelo corpo saudável
A procura pelo corpo saudável, não quer dizer um corpo “perfeito” e, sim, a mescla entre equilíbrio físico, emocional e bem-estar espiritual. Uma alimentação balanceada, atividades físicas (para o bem-estar), se sentir feliz “consigo mesmo” e o auto cuidado com a pele, estão inclusos nessa tendência. Aos poucos, esse olhar mais abrangente vai abrindo espaço nas redes sociais e refletindo uma mudança fundamental da sociedade. A nova percepção desenvolvida pelo consumidor sobre a beleza é uma visão mais global e mais focada na satisfação, inspirada na busca da beleza picture ready (imagem pronta).
Como nos inserimos nesse contexto?
Estamos continuamente em busca de novas tendências e tecnologias que promovam o aperfeiçoamento de nossa formulações. Sempre focados no bem-estar e na saúde das pessoas, seguimos desenvolvendo produtos de autocuidado, para que nossos consumidores se sintam bonitos e protegidos em qualquer época do ano. Manter a pele saudável e rejuvenescida, é o nosso foco principal e esta tendência já faz parte do nosso DNA.
Fonte: www.belezatoday.com.br/tendencia-2018-body-is-the-new-face